sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Êh saudade que bate no meu coração!"

Bom dia pessoal! Após um "longo e tenebroso inverno", cá estou eu voltando a fazer algo que tanto gosto: Escrever. Confesso que o tempo [ou a falta dele!] não me permitia postar aqui no blog. Estava precisando de um incentivo, uma inspiração! Os últimos dias, de uma maneira específica, esta semana, foram altamente inspiradores! O "Bote Fé Recife" me renovou! Algo extremamente necessário para seguir firme na caminhada, que já dura exatos 12 anos!

Pois bem, instantes atrás ao encontrar no facebook uma menina bem legal que tive o prazer de conhecer - a Nadjanara Camilo, vi um de seus posts que me chamou bastante a atenção. "Saudade". Desse jeito, tão simples, rápido, bucólico, mas, ao mesmo tempo, penetrante, introspectivo, que vai até '...a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos do coração.' (Hebreus 4, 12). Assim é a Saudade! Por esta razão, resolvi falar um pouco sobre ela.

Afinal de contas, quem nunca sentiu ou sente saudade? Aliás, sua complexidade inicia-se na própria palavra, em sua etimologia! É uma palavra que não se traduz. Única e cujo sentido só sabe quem sente! Saudade do amor passado [ou não tão passado assim!], do pai, da mãe, do amigo(a), daqueles momentos que não voltam mais, das pessoas queridas que Deus levou para junto de si. Saudade até de nós mesmos, já que estamos em um processo constante de mudança, não é verdade?!

Quem nunca chorou de saudade? Eu mesmo, por muitas vezes... mas a vida é tão boa e dinâmica, que se encarrega de transformar as nossas lágrimas e angústias em sorrisos e força na superação das dificuldades!

Como todos vocês sabem, eu amo música. Sou movido por ela. Cada página da minha história no meu 'livro da vida' certamente é relacionada a alguma música! Pra mim, a música que expressa com perfeição este sentimento saudosista chama-se "Um dia de domingo", do Tim Maia. Que coisa! Falar do Tim agora me deu uma saudade! Saudade de um cara talentosíssimo e de uma capacidade fora do comum! Essa letra é fantástica:


Eu preciso te falar
Te encontrar d
e qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar d
e encontro ao vento!

Eu preciso respirar o
 mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol q
ue te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez t
e ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo!

Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir a
 emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer c
omo um dia de domingo

Faz de conta que a
inda é cedo
Tudo vai ficar p
or conta da emoção
Faz de conta que a
inda é cedo
E deixar falar a voz 
do coração!


Saudade é isso. Querer encontrar a pessoa a qualquer custo; Levá-la sempre consigo no coração, independentemente do tempo e da distância; Manter o carinho, admiração e o respeito. A saudade é a extensão da nossa felicidade, pois, é por meio dela, é que fazemos as pessoas boas continuarem sempre vivas, mesmo que morram. A Saudade é uma forma de amor!

Dedico este post a Deus, Nosso Senhor; minha família; meus amigos do "Bote Fé Recife", em especial, a Nadjanara Camilo. Menina, esta é pra você!!! Beijos e Abraços à todos! Deus abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário